Mãe dedicada de quatro filhos, esposa e empresária visionária, Elizandra Cordeiro Diniz tornou-se terapeuta em 2009, formada pelo renomado José Godinho, com quem também estagiou e aprofundou seus estudos em diversas áreas terapêuticas. Sua inquietação em compreender as conexões mais profundas entre corpo, alma e mente a levou desde cedo a buscar caminhos que pudessem unir a essência humana à sua existência.
Em 2011, movida pela paixão de transformar vidas, Elizandra abriu seu primeiro consultório. Mas ela sabia que seu trabalho era maior do que caberia em qualquer sala de atendimento. Suas expedições a Israel, Egito, Estados Unidos, França, Portugal e Espanha, junto a estudos das ideias de Caroline Myss, Helena Blavatsky, Steiner e outros pensadores, ajudaram-na a construir as bases para algo inédito: uma metodologia própria de saúde integrada. Seu propósito ficou ainda mais claro — não apenas ajudar pessoas, mas formar terapeutas capazes de enxergar o ser humano em sua totalidade.
Assim, em 2014, nasceu o Kynesis Instituto de Saúde Integrada, a realização de um sonho ambicioso: tornar acessível o bem viver consciente e integrado para mais pessoas. Durante essa trajetória, Elizandra reuniu profissionais de excelência e construiu um centro de referência que une técnicas milenares e inovações modernas, sempre com um olhar atento, ético e humano.
Hoje, além de fundadora e terapeuta no Kynesis, Elizandra atua como palestrante, mentora e autora, com seu primeiro livro em criação: “A Existência a Serviço da Essência: os Fundamentos do Ser”.
Sua trajetória é um reflexo da promessa que o Kynesis entrega a seus clientes: um movimento contínuo em direção à transformação e integração.
Em uma sala comercial na zona norte de São Paulo, Elizandra deu seus primeiros passos como terapeuta no que viria a se tornar o Kynesis. Após estagiar por 3 anos com os melhores mentores, nasceu o grupo Ser e Consciência e seu consultório, começando sua carreira solo.
Com o crescimento dos atendimentos, era hora de expandir.
Uma sala comercial já não comportava o sonho.
Com esforço coletivo e uma visão clara, nasceu o Instituto de Educação da Sensitividade – IES – Ser e Consciência, a semente do Kynesis que cresceu para uma casa, onde 4 salas de atendimento foram preparadas.
Dentro da nova casa, Eli e sua equipe cresceram junto com os atendidos. Havia algo maior que nos guiava: a constante busca pelo melhor. Atendendo, ensinando e abrindo espaço para novas conexões, o Kynesis se tornava a prova viva de que integração é evolução.
Em busca de respostas e aprimoramento, Elizandra atravessou fronteiras: Israel, Egito, França, Espanha, Portugal e tantos outros lugares ajudaram a moldar a essência do que seria sua metodologia exclusiva de saúde integrada.
Foi uma jornada de fora para dentro, conectando cultura, saberes ancestrais e práticas modernas.
Depois de anos de trabalho e aperfeiçoamento, finalmente o nome que refletia tudo o que éramos veio à tona: Kynesis.
Nesse mesmo ano, mudamos para um novo lar — uma casa cercada de flores e um jardim tranquilo, com 7 salas cuidadosamente preparadas para oferecer um acolhimento inédito.
O Kynesis cresceu, mas preservou sua alma
A pandemia de 2020 trouxe reflexões e novas formas de conexão. Após um período de reestruturação profunda, o Kynesis atravessou fronteiras físicas para explorar novos territórios: o digital.
Lançamos as primeiras jornadas online de autoconhecimento, como “Comece por Você” e “Autorretrato”, alcançando um público ainda maior. Éramos a prova de que transformação pode acontecer em todas as dimensões, em qualquer lugar.
Em 2023, demos mais um passo em nosso movimento de transformação.
Para estar ainda mais conectados aos nossos atendidos, mudamos para Pinheiros, um lugar vibrante e cheio de energia. Ali, inauguramos uma nova fase do Kynesis.
Nosso espaço passou a ser não apenas um local de cuidado, mas também um encontro sensorial único: onde arte, alma e aroma se conectam harmoniosamente para acolher e inspirar.
Cada detalhe foi pensado para expandir nossa missão de bem-estar integrado e oferecer experiências que tocam o corpo e a essência de quem chega até nós.
Acolher para trazer à realidade o bem-viver consciente e integrado.
Contribuir com a construção de um ser humano que participa do mundo de forma sustentável, prezando por equilíbrio e contemplando o seu bem-estar, do próximo e do ambiente de maneira integrada a partir de sua própria individualidade.